Notícias

Testes residenciais com gás natural canalizado começam no Alphaville

O gás canalizado deverá chegar às residências de Belo Horizonte até o fim do primeiro semestre do ano que vem. Quem garante é Fuad Noman, presidente da Gasmig.

29/08/2011

Segundo ele, ainda este ano três prédios do Condomínio Alphaville, às margens da BR-040, em Nova Lima, na região metropolitana da capital, receberão o combustível em caráter experimental. "Para Belo Horizonte, especialmente para a Região Sul, o fornecimento começa no primeiro semestre do ano que vem nos bairros Santo Agostinho e Lourdes e, depois, para o Sion, Belvedere e Buritis. Já temos pronta metade da canalização do anel de Belo Horizonte e estamos licitando a outra metade para fechar o Anel Sul", reforçou Fuad Noman.

Segundo o presidente da Gasmig, o trabalho de canalização é o mais simples. "O importante é o anel de gás já instalado. Vamos fazer agora a ligação do anel e já estamos fazendo o mapeamento de cada um dos prédios para traçar a rede secundária e levar o gás à casa das pessoas", disse, lembrando que o Condomínio Alphaville terá um projeto-piloto, que trará experiência para expandir o gás canalizado para todas as regiões da capital. Para ele, o combustível canalizado significa mais comodidade, segurança e economia para os belo-horizontinos. "Ninguém vai precisar guardar reserva de gás dentro de casa. Vão usar e pagar depois", disse.

 Fonte: Jornal Estado de Minas

Companhia de Gás de Minas Gerais - Gasmig
Av. do Contorno, 6594/10º andar - Lourdes - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30.110-044