Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

06/07/2016

A GASMIG informa que sua rede de gás natural canalizado de rua, na rua Gonçalves Dias, altura do número 744, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi atingida por uma retroescavadeira na tarde desta quarta-feira (06), provocando o vazamento do energético. Seguindo o Plano de Contingência da Companhia, o Corpo de Bombeiros e a BHTrans foram acionadas no momento do incidente para evitar quaisquer danos à população, além de ajudar no monitoramento e isolar o quarteirão entre as ruas Paraíba e Rio Grande do Norte para que os trabalhos de manutenção fossem realizados com a máxima segurança.

A equipe técnica da GASMIG já eliminou o vazamento, com o processo de pinçamento da rede - que visa estancar a vazão do gás natural de maneira localizada, evitando a interrupção do fornecimento do energético aos consumidores -, e continuam no local para finalizar as atividades de reparo da tubulação.

Vale ressaltar que o gás natural é mais leve que o ar, dissipa facilmente e é odorizado para que, em casos de vazamento, seja rapidamente identificado, facilitando o acionamento das autoridades competentes, inclusive equipes de atendimento às emergências da Companhia. No local, não há riscos de incêndios ou explosão.

Companhia de Gás de Minas Gerais - Gasmig
Av. do Contorno, 6594/10º andar - Lourdes - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30.110-044