Notícias

Nota à imprensa

10/02/2017

A GASMIG informa que acompanhou de perto a greve dos empregados associados ao Sindicato dos Técnicos Industriais (SINTEC), originada pela sua recusa em fechar o acordo coletivo de 2016. A Companhia ressalta que sempre esteve aberta para dialogar com os empregados, assegurando as leis e os direitos trabalhistas.

Dos 10 sindicatos que representam os empregados da GASMIG, o SINTEC foi o único que não finalizou o acordo coletivo. Dos seus 50 sindicalizados, apenas 13 aderiram à greve, o que representa apenas 6% do quadro total de colaboradores da Companhia, hoje composto por 218 profissionais.

O acordo proposto pela GASMIG aos seus empregados, inclusive aos associados do SINTEC, está acima da média e assegura benefícios superiores àqueles ofertados pelo mercado, se considerado o atual cenário econômico do país.

Após reunião com representantes do Sindicato e dos empregados, realizada nesta sexta-feira (10), foi acordado o término da greve para este sábado (11) e a apresentação de uma nova proposta para o acordo coletivo ao SINTEC, na próxima terça feira.

A atual Diretoria da Companhia sempre pautou sua gestão pelo absoluto profissionalismo na relação com seus colaboradores, sem qualquer tipo de tratamento diferenciado ou prejudicial a qualquer empregado em função de posições políticas ou ideológicas, como determina a gestão pública.

De forma a resguardar a regularidade dos serviços prestados pela GASMIG e a assistência adequada aos seus clientes, um quadro mínimo de empregados para a execução das atividades está sendo garantido. Portanto, a Companhia afirma que a greve, que termina hoje, não afetou ou comprometeu sua prestação de serviços à sociedade.

Companhia de Gás de Minas Gerais - Gasmig
Av. do Contorno, 6594/10º andar - Lourdes - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30.110-044