Notícias

Gasmig promove capacitação técnica para instalação do kit GNV de 5ª geração

04/10/2011

Empresários, consultores comerciais e técnicos envolvidos na conversão de veículos automotores para o consumo de gás natural participam, nos dias 4 e 5 de outubro, no Centro de Operações da Gasmig, de um encontro destinado à capacitação de oficinas e organismos de inspeção na área de segurança veicular para a adequada instalação e verificação dos kits de 5ª geração, que representam um grande avanço tecnológico no segmento de GNV.

O evento contará também com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, tendo em vista os estudos que são realizados em conjunto com a Gasmig visando à conversão de veículos da frota do Governo de Minas para o consumo de gás natural.

Os kits de 5ª geração ampliaram as vantagens da utilização do gás natural como combustível automotivo. A partir da injeção eletrônica, os novos equipamentos possibilitam a alteração automática do combustível do veículo e a consequente melhoria de performance.

O curso, promovido em parceria com a empresa italiana Landirenzo, fabricante de componentes para carros movidos a gás natural, integra a programação do Projeto Vou no Gás, da Gasmig, que além de contemplar atividades para o desenvolvimento contínuo da cadeia de fornecedores de equipamentos e serviços do mercado de GNV, também oferece uma série de incentivos promocionais à conversão de veículos. A Gasmig está distribuindo bônus de até 600m³ de gás para carros convertidos durante a campanha.

O Centro de Operações da Gasmig está localizado na rua Dr. José Amércio Cançado Bahia, 1.009, Cidade Industrial, Contagem.

Companhia de Gás de Minas Gerais - Gasmig
Av. do Contorno, 6594/10º andar - Lourdes - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30.110-044