Notícias

Gasmig promove capacitação em kits de GNV de 5ª geração

23/11/2011

Aconteceu no último sábado, 20 de novembro, a segunda turma de capacitação de oficinas e organismos de inspeção na área de segurança veicular para a instalação dos kits de 5ª geração para conversão do GNV.

Os novos kits para conversão possibilitam maior potência do motor e podem ser instalados em praticamente todos os motores, diferentemente das outras versões que não podiam ser instaladas em motores complexos.

O encontro, que teve como locação o Centro de Operações da Gasmig (COG) em Contagem, reuniu funcionários da Gasmig, consultores comerciais e técnicos envolvidos na conversão de veículos automotores. Promovido em parceria com a empresa Landirenzo, responsável por fabricar componentes de carros movidos a gás natural, o curso faz parte de um dos seis projetos prioritários da Companhia, o "Vou no Gás", que pretende revitalizar o mercado de GNV no estado.

 "Os Kits de 5ª Geração Landirenzo e Lovatto são uns dos que possuem tecnologia mais avançada para a conversão de veículos leves para o uso de GNV, com todos os benefícios inerentes à utilização desse energético. Todos os participantes puderam conhecer melhor tal inovação, inclusive na prática, com a apresentação de um veículo convertido", explica o analista de relacionamento com clientes, Antônio Carlos Leal Cherchiglia.

Companhia de Gás de Minas Gerais - Gasmig
Av. do Contorno, 6594/10º andar - Lourdes - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30.110-044