Notícias

Gasmig inicia implantação de rede na área central de Poços de Caldas

05/09/2011

​A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) iniciou a implantação da rede de distribuição de gás natural na área central de Poços de Caldas, para atendimento, numa primeira etapa, a hotéis, restaurantes, padarias, hospitais e outros estabelecimentos comerciais. Numa segunda etapa, os moradores da área também contarão com o gás natural canalizado para consumo em suas residências.

Com 9 quilômetros de extensão, a rede parte da avenida João Pinheiro (proximidades da Cristais Cá d’Oro) e passa pela rua Junqueiras, praça Pedro Sanches, ruas Minas Gerais, Assis Figueiredo, Pernambuco, Alagoas e avenida Santo Antônio. A Gasmig está investindo cerca de R$ 4,5 milhões nessa obra, que emprega tubos de PEAD (polietileno de alta densidade), com diâmetros que vão de 32 mm a 125 mm.

Sob execução da Construtora Elevação, a implantação da rede, iniciada em 29 de agosto, está avançando, em média, 200 metros por dia, e sua conclusão é prevista para dentro de 90 dias.

A fim de evitar transtornos para a população, a Gasmig decidiu adotar nesta obra o Método Não Destrutivo – também conhecido como Furo Direcional –, ou seja, sem a abertura de valas. Além disso, os trabalhos estão sendo conduzidos de forma alinhada com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), o Departamento Municipal de Eletricidade (DME) e outros órgãos da Prefeitura de Poços de Caldas.

Após a conclusão da obra, Poços será a primeira cidade de Minas Gerais a contar com uma rede distribuição de gás natural em sua área central.

Companhia de Gás de Minas Gerais - Gasmig
Av. do Contorno, 6594/10º andar - Lourdes - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30.110-044