Notícias

Gasmig apresenta ônibus movido a GNV

07/06/2011

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) e a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) realizam nesta quinta-feira (09/06), das 9h às 17h, em Belo Horizonte, um encontro destinado a apresentar as novas tecnologias voltadas para a utilização do gás natural como combustível em veículos pesados, principalmente no transporte público de passageiros, e debater programas de incentivo à conversão de veículos pesados para o consumo de GNV.

O workshop "Gasmig no GNV – Visão Estratégica para Veículos Pesados" contará com a participação de dirigentes da Gasmig e da Abegás e de representantes de fabricantes de veículos e equipamentos destinados à conversão de ônibus e caminhões para o emprego da tecnologia de GNV.

O motor apresenta alta eficiência em consumo de gás natural, semelhante ao motor que funciona a diesel: 1 litro de diesel pode ser substituído por 0,9 metro cúbico de GNV. Esse sistema emite 80% menos material particulado, um dos principais vilões dos centros urbanos, e 20% menos CO2, um dos maiores causadores do aquecimento global.

O evento será realizado na sede da Gasmig, onde estarão em exposição um ônibus e um caminhão movidos a gás natural.Interessados poderão acompanhar demonstrações do funcionamento dos veículos.

Companhia de Gás de Minas Gerais - Gasmig
Av. do Contorno, 6594/10º andar - Lourdes - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30.110-044