Notícias

GASMIG comemora 30 anos e muitas conquistas

Companhia, hoje, está entre as melhores e maiores empresas do Brasil e atende quase 7.000 clientes com seus mais de 1.000 km de rede em operação

15/07/2016

Três décadas se passaram desde que a Companhia de Gás de Minas Gerais começou a distribuir biogás extraído de uma usina proveniente do aterro sanitário de Belo Horizonte. De lá para cá, a GASMIG expandiu enormemente sua rede de distribuição de gás natural, com clientes espalhados em dezenas de municípios mineiros.

Nestes 30 anos, a Companhia tem contribuído para dotar o Estado de uma alternativa energética moderna, segura, sustentável, prática e econômica. Agora, com cerca de 7.000 clientes, a Companhia caminha a passos largos para expandir sua rede de gasodutos, atualmente com mais de mil quilômetros, e chegar a cada vez mais clientes do mercado urbano (residências e comércios), além dos segmentos veicular, industrial e de cogeração.

A maturidade também trouxe para a GASMIG reconhecimento nacional, subindo degraus nos principais rankings da Revista Exame. Em 2015, registrou a 424ª colocação entre as “Melhores e Maiores Empresas do Brasil”, avançando seis posições em relação ao ano anterior. Já na lista das “Maiores Empresas do Brasil”, a Companhia ocupa a 369ª posição do ranking do ano de 2015, subindo cinco degraus em relação a 2014.

Todas as conquistas foram mérito de um quadro de colaboradores enxuto, com 283 profissionais qualificados e engajados no objetivo de massificar a oferta de gás natural a milhares de consumidores mineiros.

Companhia de Gás de Minas Gerais - Gasmig
Av. do Contorno, 6594/10º andar - Lourdes - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30.110-044