Notícias

GASMIG marca presença na Feicob 16 e reforça os benefícios do Gás Natural e GNV

09/06/2016

A Gasmig participou da 4ª Feira da Indústria e Comércio de Barbacena - FEICOB, que foi realizada entre os dias 31 de maio a 04 de junho, em Barbacena. A FEICOB tem como entidade organizadora a Associação Comercial de Barbacena, juntamente com a Diretoria de Fomento Econômico da Prefeitura. Em sua 4ª edição, a feira teve expectativa de levar para Barbacena mais negócios, oportunidades, entretenimento e desenvolvimento.

O Diretor Comercial da Gasmig, Sérgio da Luz Moreira, participou da solenidade de abertura, que foi coordenada pelo Diretor de Fomento Econômico da AGIR, Felipe Alvim, representando o Prefeito de Barbacena, Toninho Andrada. Sérgio da Luz falou em nome de todos os parceiros e patrocinadores, reforçando a parceria de longa data que a Companhia tem com as cidades, cujo fornecimento de gás natural começou em 2002.

“A participação da GASMIG na FEICOB, contribui para consolidar, cada vez mais, a presença do gás natural, nos setores residenciais e industriais, vetores essenciais para o Planejamento Estratégico da Companhia”, explica o diretor comercial.

Sérgio também destacou a intenção da Gasmig em realizar um projeto piloto junto com a Prefeitura de Barbacena, para a conversão de um dos veículos da frota, com objetivo de testar o GNV como uma alternativa mais econômica e sustentável. As tratativas estão bem avançadas e o convênio tem previsão de ser assinado até o final de junho.

“Após o encerramento da feira, a empresa Saint-Gobain, líder mundial no mercado do habitat, projeta, fabrica e distribui materiais de construção de alta performance, entrou em contato com a GASMIG para conversar sobre o abastecimento de gás natural, em Barbacena” destaca Sérgio.

O Coordenador de GNV da Gasmig, Welder Souza, participou da FEICOB e ficou como o responsável pelo estande, que ofereceu informações sobre o gás natural, juntamente com a exposição de um dos veículos da frota da Companhia. O veículo uma Saveiro convertida, com um Kit GNV de 5ª Geração (injeção eletrônica de gás) ajudou a demonstrar o processo de instalação. Além disso, houve uma participação maciça e empolgante do público, no estande, respondendo a perguntas sobre os benefícios do gás natural para utilização em residências, comércios e veículos (GNV). Após cada apresentação, dos benefícios pelo coordenador, um quizera feito e os participantes que acertavam três questões sobre o GN e GNV ganhavam brindes.

“A participação da Gasmig, em eventos como a FEICOB, é de suma importância e tem um viés institucional muito forte, pois aproxima a Companhia da comunidade, mostrando os benefícios do Gás Natural, suas aplicações e seu potencial como um energético mais econômico e sustentável para todos segmentos”, conclui Welder.

Companhia de Gás de Minas Gerais - Gasmig
Av. do Contorno, 6594/10º andar - Lourdes - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30.110-044