​​​​​​​CONHEÇA O KIT ​​DE CONVERSÃO GNV GERAÇÃO 5​

economia, redução de emissões e maior performance em um só equipamento

O kit GNV -  Geração 5 é o que há de mais moderno no mercado para conversão de veículos. Conta com um sistema de injeção eletrônica de gás natural que minimiza a perda de potência, pois comuta entre o GNV,  a gasolina, etanol ou diesel. 

O kit GNV - Geração 5 utiliza o GNV como combustível principal, o que proporciona até 60% de economia ao usuário. 

Além disso, dado sua alta tecnologia, o Kit GNV - Geração 5 proporciona uma redução média de 20% nas emissões de CO2 na atmosfera. 

Confira na tabela abaixo qual a Geração de Kit GNV mais adequada para conversão do seu veículo:​

​​Tipo de Kit GNV

Sistema de Alimentação de Combustível dos veículos

Ano de Fabricação*

5ª Geração

Injeção multiponto:

•(Injeção eletrônica multiponto) – GNV injetado em pressão positiva e controlado pela central de injeção eletrônica do kit GNV.

•Regulagem eletrônica via software.

Veículos fabricados a partir de 2007.
3ª Geração

Injeção monoponto gerenciada:

•(Injeção direta em um único ponto) – GNV aspirado de forma variável e controlada por válvula elétrica.

•Regulagem manual, mas com emulador de bicos.

Veículos fabricados entre 1996 e 2007.
2ª Geração

Injeção monoponto não-gerenciada (carburadores):

•(Carburador) – GNV aspirado de forma fixa e constante.

•Regulagem manual do fluxo de gás.

Veículos fabricados antes de 1996.

* Utilizado apenas como referência, pois há casos, que, apesar do veículo ser fabricado antes 2007, o sistema de injeção de combustível é multiponto (acontece muito com carros importados, que possuem motores de 6 e 8 cilindros).​​

DICAS IMPORTANTES PARA O BOM FUNCIONAMENTO DOS VEÍCULOS CONVERTIDOS

  • Os veículos convertidos com o kit GNV - Geração 5 utilizam o gás natural como combustível principal e os combustíveis líquidos como secundários.
  • O veículo deve ser mantido com pelo menos 1/4 do tanque de combustível líquido, para garantia do perfeito funcionamento do kit, evitando danos ao sistema de injeção eletrônica de combustível líquido do veículo.
  • Além disso, deve-se atentar para o abastecimento do reservatório da partida a frio, caso os veículos possuam este reservatório (sempre com gasolina aditivada ou Podium). Realizar a limpeza deste reservatório pelo menos a cada 6 meses. Em alguns modelos, este pré-aquecimento é elétrico.
  • Nas lavagens, siga as orientações dos fabricantes
  • A pressão máxima de abastecimento não pode ser maior do que 220 bar. A informação pode ser verificada na bomba de abastecimento. 
Quer saber mais sobre o Kit GNV - Geração 5?


Entre em contato com a GASMIG pelo Fale Cono​sco ou ligue 117.​

Companhia de Gás de Minas Gerais - Gasmig
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